quarta-feira, 20 de junho de 2012

Semana de Combate as Drogas













Olá alunos do 9 anos, este espaço é destinado a sua publicação, você ira pesquisar sobre as consequências das drogas no seio familiar.

Tente responder a essa pergunta: Como um jovem dependente químico é visto pela sociedade, pela família e  pelo mercado de trabalho?


Pesquise, escreva, de o seu testemunho. 

Lembrando que este é um espaço de cunho estudantil, não sendo permitido uso de termos pejorativo bem como difusão de seita ou credo religioso.

Abraços
Professor Vagner Braga 



30 comentários:

  1. Na minha opnião essas pessoas são vista pela ...
    Familia: Como pessoas da mente fraca, que vai pela mente dos outros, por pura influencia.

    Sociedade: Ha! É um drogado, deliquente, vagabundo! Esse não tem volta, tem que morrer, as pessoas tratam com mta indiferença!! (Sendo isso que estamos no séc.XXI e existe varios tipos de tratamento.)

    Mercado De Trabalho: Eles acham q a pessoa
    é incompetente( mas se ela esteiver sobre o efeito do componente quimico, claro q é). E não tera responsabilidade na aréa de trabalho!

    Isso eu vejo na Sociedade(em modo geral).

    Amanda Aline
    8V2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Amanda sua participação, realmente o dependente químico é excluído do meio social, sendo marginalizado, mesmo quando consegue se curar do vicio as marcas do passado se faz presente.

      Parabéns!!

      Professor
      Vagner Braga

      Excluir
  2. Pela Sociedade
    Não sei se posso dizer que há um descaso da sociedade com o dependente, mas esse é meu ponto de vista e gostaria muito que não fosse assim.
    As pessoas comuns da sociedade olham de maneira marginalizada para o dependente químico e alcoólico, e se esquecem de que é um problema de saúde reconhecido pela OMS Organização Mundial da Saúde, além de ser um problema social e educacional.
    Se pararmos para pensar os diversos motivos que levaram uma determinada pessoa a chegar ao ponto de se tornar um dependente, admitimos então que não se trata de um simples caso de falta de vergonha na cara como na maioria das vezes é associada.

    Família
    Muitos pais quando descobrem que seus filhos estão fazendo o uso de drogas ou bebendo demais, normalmente condenam os filhos, chegando até a agredi-los verbalmente e fisicamente,A maioria ajudam como colocando em casas de recuperação,pagando dívidas e etc...


    Mercado de Trabalho
    encontram dificuldades para encontrar emprego, assim como empregador encontra esse desafio de contratar uma pessoa que foi dependente químico e também corre risco de descobrir que entre seus funcionários pode haver alguém que esta envolvido com DROGAS. Mas não queremos que haja discriminação de tal grupo e sim que possa ser solucionada essa doença que se propaga com a maior facilidade em nosso meio... Diga não as DROGAS e sim a VIDA não só sua mas de todos a quem AMA!
    Essa foi a minha opinião.

    Naama Salustiano
    8V2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é isso ai Naama, pura realidade....!


      DIGA NÃO AS DROGAS!

      8V2

      Excluir
    2. Realmente Naama, a sociedade vê todo viciado como delinquente, porém sabemos que realmente esse problema e de saúde pública, porém o estado ainda caminha a passos de formiga para ajudar as famílias a resolver esse problema.

      Muito bom seu comentário!

      Professor
      Vagner Braga

      Excluir
    3. Naama Salustiano que afirma que a opinião dela é essa acima está mentindo, pois, essa matéria foi extraída da pagina
      http://www.pragadomilenio.com/p/sociedade-e-o-dependente_20.html - Matéria escrita por Rogério Fernando Cozer, Coordenador de Programas de Prevenção ao uso de álcool e drogas.

      Muito feio Naama!!!!

      Excluir
  3. PRA MIM ELAS SÃO VISTAS pelo(a):

    Família :como um mal elemento para seus netos, filhos,filhas,os pais pensão que foi a maior decepção de suas vidas ,e muitas vezes abandonam seus filhos nas ruas e ai o vicio aumenta.

    Mercado de Trabalho:eles acham que a pessoa viciada não vai ter responsabilidade para cumprir o seu serviço ,que ele vai querer roubar objetos da empresa para trocar na rua por drogas. e muitas outra impresoês.

    Sociedade: a esse viciado vai morrer rápido ,e um drogado mal caráter ladrão e a maioria das vezes quando um drogado vem andando em sua direção as pessoas já acham que ele vai te roubar isso e um preconceito. e tem uma coisa que eu Ryckson aluno da 8 v3 reparo a maioria dos dependentes químicos são pobres e usão a droga para esquecer o sofrimento e acaba viciando. NEM PENSE EM USAS AS DROGAS POR QUE DEPOIS VOCÊ VAI SE ARREPENDER COM SUA ESCOLHA ESSE E UM CONSELHO.

    Ryckson 8V3.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pow, seu comentario ficou massa! isso que vc relatou é tipíco na sociedade hoje em dia! 8V2 <<< AQUI

      Excluir
    2. Ryckson você deu um olhar muito real sobre esse problema, de fato é assim mesmo que as pessoas enxergam esse problema é são poucos os que tentam ajudar.

      Muito legal o seu comentário

      Professor
      Vagner Braga

      Excluir
  4. GENTE DIVULGUEM O BLOG NAS SUAS REDES SOCIAIS.....


    Assinem meu Facebook: https://www.facebook.com/liveps1

    Me sigam no Twitter: https://www.twitter.com/Amanda_Alynne

    Me sigam no Instagram: http://instagr.am/p/L-4sApPCeQ/ (Amanda_Alynne)


    >>>>>>>>>>>> DIGA NÃO AS DROGAS, SE VALORIZE <<<<<<<<<<<<<


    8V2 lidera a parada aé _\,,/

    ResponderExcluir
  5. eu acho que o combat contra drogas:
    Familia: Como um jovem dependente químico é visto pela sociedade, pela família e pelo mercado de trabalho?
    Trabalho:So de olhar eles acham q vão roubar ou agredir alguem acham
    que as pessoas não tenha um futuro melhor
    Sociedade:e visto como um vagabundo,traficante,ou desentereçado que nao da valor a nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não entendi a sua resposta sobre a família !
      Naama 8v2

      Excluir
  6. Preocupados com o fato de milhões de usuários de drogas no mundo serem tratados como criminosos e com a a expansão do HIV e da hepatite entre aqueles que compartilham seringas para uso de drogas injetáveis, um grupo de 40 especialistas internacionais lançou um Chamado à Ação dirigido aos governos do mundo com o objeivo de promover uma reforma na política internacional de drogas.

    Entre os signatários do documento estão o ex-presidente brasileiro, Fernando Henrique Cardoso, que co-presidiu a Comissão Latino-americana de Drogas e Democracia; o diretor-executivo do Fundo Global para a Luta contra a Aids, a Tuberculose e a Malária, Michel Kazatchkine, e o vice-presidente da Comissão Permanente da Cruz Vermelha,

    ResponderExcluir
  7. Descriminalização, não legalização

    Enquanto essas posturas movimentam-se no âmbito da sociedade civil, Antonio María Costa, diretor-executivo da Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), reconheceu a importância de um maior investimento global no tratamento de usuários de drogas no Relatório Mundial sobre Drogas 2009, lançado essa semana pela ONU. Segundo o documento, os mercados de opiáceos, cocaína e maconha estão estáveis ou em queda, enquanto o de drogas sintéticas está aumentando.

    "O vício é um problema de saúde, e não se deve prender os afetados, nem atirar contra eles. Os encarregados de fazer cumprir a lei deveriam concentrar-se nos traficantes, e não nos consumidores. As pessoas que consomem drogas precisam de ajuda médica, e não de castigo como delinquentes", reconhece Costa na introdução do Relatório do UNODC.

    Todavia, o funcionário enfatizou que a legalização das drogas não é a saída para o problema, e pediu aos governos que obedeçam aos acordos internacionais assinados no marco da luta contra as drogas. Ainda que Costa tenha admitido que manter as drogas na ilegalidade gera um mercado negro de enormes proporções - que causa violência e corrupção -, alertou que a legalização é uma ameaça porque "as drogas ilícitas representam um perigo para a saúde".

    ResponderExcluir
  8. Familia- o viciadp é visto como 1a pessoa q está doente, mas q se ela fizer tratamento pode curar seu vicio!

    Sociedade- ele é visto como até mesmo um psicopata porque quando estão drogados podem fazer coisas horriveis! Mesmo então as pessoas preferem nem chegar perto dos dependentes!

    Mercado de Trabalho- Alguns podem até aceitar, mais é mto raro acontecer isso aqui no Brasil, porque como eu disse eles fazem coisas que podem não agradar ao seus colegas de trabalho e ao seu patrão e até mesmo pessoas desconhecidas! Então muitas empresas preferem deixa, vamos dizer, um pouco de lado. Por todas essas coisas o nosso País tem que ajudaros dependentes, viciados e Drogas!


    >>>>> FRANCINANDA <<<<<

    >>>> 8V2 <<<<

    ResponderExcluir
  9. No meu ponto de vista acho isso horrível, creio eu que um jovem dependente químico é visto em geral como uma pessoa ruim, que maltrata sua família, que não tem controle de seus atos, que não merece respeito e confiança e que pode ser um bandido.

    ResponderExcluir
  10. (ISRAEL SAMPAIO 8V2)

    Familia:A Familia tenta acha uma cura para tratar o vicio do parente, E a familia tenta tira o viciado da rua porq eles roba e compra droga fiado e os traficantes acha que vai sai no prejuizo e acaba matando o viciado.

    Sociedade:A Sociedade ver os Jovens e os viciado como traficantes e ladrão, porque eles acha que vc nao entraga o dinheiro para eles compra eles vão te bater até te matar, por isso que a sociedade fica comedo de sair na rua de noite por medo de ser robada ou estrupada.

    O mercado de Trabalho:eles acha que o viciado nao vai compri o dever e vai furta os objetos para sustenta o vicio, e os colegas de trabalho fica reparando o geito que ele se comporta.

    ResponderExcluir
  11. olá pessoal, agora para postar a mensagem e so clicar abaixo em anonimo e add sua mensagem.

    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Bom e visto muito mal pelo mercado de trabalho por que o dono da empresa vai achar que ele vai levar as drogas pra dentro da sua empresa e pela familia ele a visto como uma pessoa normal mais visiado em uma coisa ruim mesmo que ele use essas drogas que so te destroem a familia o ama e faz de tudo para que ela se torne uma pessoa normal que nao depende dessa coisa orrivel que se chama droga !

    Fernanda dos santos 8V1

    ResponderExcluir
  13. Sociedade: Vivemos numa sociedade onde ainda o dependente químico é visto como um ser estranho, ainda que queremos negar tais afirmações solta aos nossos olhos. Pôr outro lado o dependente é visto pôr uma grande maioria da sociedade como um marginal, delinqüente,

    Familia: Muitas famílias não têm a mínima consciência que embora não sejam responsáveis diretas pela adicção do ente, algumas delas tem uma grande parte de co-responsabilidade pôr negligenciar no conhecimento da dependência química e a forma as quais repassam os valores éticos, morais e espirituais aos filhos.

    Mercado de Trabalhor
    Todos que estão inseridos no mercado de trabalho encontram dificuldades para encontrar emprego, assim como empregador encontra esse desafio de contratar uma pessoa que foi dependente químico e é mais difícil ainda para o dependente porque ele e vis como um vagabundo, delinqüente, marginal etc...

    ResponderExcluir
  14. FAMILIA: Sob o domínio do crack, muitos viciados arrastam seus dramas para dentro de casa e acabam levando familiares a uma codependência emocional.

    SOCIEDADE:As drogas estão com força total atingindo a sociedade de maneira geral, não importando sexo, idade, profissão, classe social ou etnia. Ainda mais influente do que nos anos anteriores, a dependência física e psicológica das pessoas com relação às drogas, tornou-se algo comum principalmente entre os jovens, a maconha, cocaína, crack, entre outros tipos de drogas são muito mais usados nos dias de hoje, e mesmo com o esforço das autoridades para impedir o tráfico dessas substâncias químicas é praticamente impossível bloquear o comércio para uso dos viciados.

    MERCADO DE TRABALHO :Existe basicamente três tipos de usuário de drogas no mercado de trabalho: O viciado e habitual consumidor, que depende da mesma para se mover; O que usa constantemente para ter mais energia, mas que somente consome naqueles períodos em que é mais exigido; E os que consomem nos finais de semana, por diversão; Não tenho dados estatísticos, estou aqui relatando o meu sentimento e experiência do que me deparo no dia a dia.


    Javana'silva 8V2

    ResponderExcluir
  15. - Sociedade: E visto como uma ma influencia, um perigo, marginal etc, e a sociedade fica tao indignada que penssam em lichar pessoas assim penssando qe vai resoler alguma coisa mais surra nao resolve en nada so piora porque ai a pessoa se revolta e faz coisas piores ate mesmo matar porque eles sao apenas usuarios ..

    - Familia: A Familia ja vai logo dizendo qe sao influencias de amigos ficam com medo sofrem muito cm isso porque eles já começam a pegar as coisas de dentro de casa para trocar por drogas começam a ficar agressivos com a familia , ai a familia ja tenta de tudo ne como Interna, Terapias e todo o cuidado que deve ser tomado com esse tipo de problema ..

    - Mercado de Trabalho: A Pessoa e vista como um Noia , Vagabundo como quem não quer nada da vida, e isso atrapalha muito porque quando a pessoa for em um estabelecimento, empresa procurar um emprego vao recusar sabe porque ?' Nunca qe iram confiar nessa pessoa, e é nessa hora que a pessoa desisti de tentar porque ninguem acredita que podem mudar e começam a julgar, por isso qe os Familiares, Amigos e outros devem ajudar porque pessoas assim precisam de muita ajuda,apoio e sem isso eles nunca teram jeito por isso comversse com pessoas que passam por isso porque comverssa também ajuda ..
    Fernanda Rodrigues do 8v2'

    ResponderExcluir
  16. Na minha opinião um jovem começa a ser viciado muitas vezes por influência dos amigos por exemplo, ele é induzido a encetar a usar , e , isto é visto pela sociedade , como o jovem sendo marginais , muitas vezes por que ele quer e que mais dinheiro para sustentar o vicio, e eles acabam furtando algum dinheiro da mãe ou da casa onde vive, más eu axo que a droga é uma moléstia severa que deve ser cuidada , mesmo se o jovem não querer , ele deve ser grilhetado a internar-se em uma clinica para o tratamento.
    EIsto é visto como problema social pela sociedade onde vive , por que o viciado acaba furtando e cometendo delitos contra inocentes para obter uma quantia suficiente para conseguir a droga mais e mais.
    Pela familia isto é visto pela familia , como algo ruim que tem que ser cuidado e a mãe acaba sofrendo muito com isso por que nenhuma mãe quer ver seu filho viciado.
    Ja pelo Mercado de Trabalho isto é visto como um vadio , delinquente que não quer nada com nada e não quer viver e acaba não convencionando o jovem e isso é muito pervesto para ele e para a mãe.

    Bruno da Silva Nascimento 8V2

    ResponderExcluir
  17. Sociedade : é visto como um vagabundo, um animal que não da amor a vida que tem, uma pessoa que não tem mais nenhuma chance , mais nenhuma oportunidade de uma vida melhor , a maioria das pessoas não pensa em ajudar só fica olhando com olhar de desprezo achando que assim o dependente químico vai cair na real.

    Família: é visto como uma pessoa besta que vai muito pela cabeça dos outros perdendo tudo que tem, a família ate tenta ajudar tirara pessoa do mundo das drogas mais é difícil larga o vicio que se tem, tem família que não desiste ta ali com seu filho pra que ele não morra mais na maioria das vezes é difícil evitar que essa tragedia acontece. Mais tem famílias que desprezam pessoas assim achando que não tem volta com aqueles mesmo olhar de pena da sociedade.

    Mercado de Trabalho: Eles acham que a pessoa
    é incompetente.E não tera responsabilidade na aréa de trabalho!

    Thamires Barbosa 8v2

    ResponderExcluir
  18. A sociedade olha como um vagabundo,como um animal que não tem amor a si próprio.Que essas pessoas não tem chances mais de nada,e essas pessoas só sabem fica julgando ou mesmo falando mal desses dependente químico.Se continuar desse jeito só vai piorar cada vez mais.

    A família de um dependente químico,olha como que eles seguem o caminho muito pela a cabeça dos outros,e que não tem mais o que fazer.Mais as famílias que da amor,carinho e respeito ajuda muito,por que só quer ver o bem dessa pessoa! Mais tem famílias que não da valor a essas pessoas,e isso só faz piorar a cada vez mais as coisas. E esse dependente vai paras ruas e vive de doenças e das drogas ,e para o sustento das drogas roubam para sustenta o vício!

    Não precisa se drogar para ser um gênio;
    Não precisa ser um gênio para ser humano;
    Mas precisamos de um sorriso para sermos felizes.

    Bruna Gonçalves 8V2


    Não precisa se drogar para ser um gênio;
    Não precisa ser um gênio para ser humano;
    Mas precisamos de um sorriso para sermos felizes.

    ResponderExcluir
  19. Todos os dias os meios de comunicaçao divulgam a ocorrencia de assassinatos de jovens que,de alguma forma,estao envolvidos com o trafico ou o consumo de drogas.De modo cada vez mais frequente ocorre chacinas,em que de uma so vez sao eliminados varios jovens de ambos os sexos.Os motivos para tanta violencia sao quase sempre os mesmo:ou a disputa entre traficantes que buscam o controle de um pedaço de cidade, ou a eliminaçao de consumidores que nao pagam pela droga consumidas.

    Por outro lado, toda sorte de violencia praticadas nas ruas, nos cruzamentos, nas envasoes dos lares, tem como protogonista jovens que quando preso, confessam que sao viciados em drogas proibidas.

    Roubam e matam sob açao de drogas e assim agem para obter os recursos com quais vao adquirir mais drogas.


    Kamila'silva 8V2 *_*

    ResponderExcluir
  20. Na minha opinião um jovem começa a ser viciado muitas vezes por influência dos amigos por exemplo, ele é induzido a encetar a usar , e , isto é visto pela sociedade , como o jovem sendo marginais , muitas vezes por que ele quer e que mais dinheiro para sustentar o vicio, e eles acabam furtando algum dinheiro da mãe ou da casa onde vive, más eu axo que a droga é uma moléstia severa que deve acaba no muu i para
    - Mercado de Trabalho: A Pessoa e vista como um Noia , Vagabundo como quem não quer nada da vida, e isso atrapalha muito porque quando a pessoa for em um estabelecimento, empresa procurar um emprego vao recusar sabe porque ?' Nunca qe iram confiar nessa pessoa, e é nessa hora que a pessoa desisti de tentar porque ninguem acredita que podem mudar e começam a julgar pow muito preconceito no trabalhor pow as pessoas fikr longe de lepensano que vai robar o usar droga pow o cara fikar no canto sozinho DIGA NAO AS DROGA DIGA SIM A SUA VIDA FELIPE 8V2

    ResponderExcluir
  21. Parabéns a todos os alunos que durante esta semana de combate as drogas postaram aqui sua opinião e puderam também interagir com o pensamento de seus colegas, as produções ficar muito boas e espero que possamos utilizar este espaço para muitas outras atividade.

    A todos um abraço

    Professor
    Vagner Braga

    ResponderExcluir
  22. familia/ visto como uma pessoa de mente fraca,vai muito na onda dos outros /ja na sociedade uma pessoa que usa droga e um vagabundo, Delinquente./Mercado de Trabalho as vezes muita gente acha que drogado nao vai toma conta do trabalho,acha que nunca vao comparecer ao trabalho

    ResponderExcluir